O tempo passou, a vida mudou, e eu ainda não tomei vergonha na cara pra escrever no blog. Coisa feia.
Aqui nos EUA tá tudo perfeito, tirando o frio que não acaba mais! A primavera chegou, tem florzinha pra todo canto. Mas ainda bate um vento desgraçado à noite, chove, neva de vez em quando... Ontem eu fiquei só de camiseta, deitada na grama, curtindo o sol. E estava fazendo só dez graus. Aham!
Mas o lado mais bacana dessa experiência toda é mesmo conhecer as diferenças de cultura. A gente pensa que o Brasil já tá completamente americanizado com seus Mc Donald's e programas de televisão, mas a relidade é outra coisa! E como tudo que é diferente, essa cultura tem seus pontos positivos e negativos.
Mas já que há muito tempo eu não escrevo aqui, acho bom começar pelos pontos positivos, certo?
Pra começo de conversa, na faculdade todas as pessoas são muito amigas, e interessadas em tudo o que você faz, absolutamente tudo. Querem saber como é o Brasil, aprender palavras em português, comer comida brasileira - Já cozinhei pra uns 200 americanos. Coitados! Além disso, são todos muito educados. Abrir a porta pra você é o mínimo que eles fazem. Essa educação toda tem seu lado negativo, claro. Ninguém chega te abraçando e beijando, e eu sinto muita falta disso! Mas no geral, são sim bem educados. Os rapazes então, sem comentários! Nunca vi homens tão gentis na minha vida! Abrir porta de carro, faculdade, pagar jantar com os amigos, e coisas desse tipo estão completamente obsoletas na minha vida. O que é muito bom.
Mas pra ser introduzido na cultura você tem que participar dela, certo? Pois é, e eu dei um passo gigante pra isso semana passada.
Uma coisa muito comum aqui são os Proms. A gente vê em filme, sabe? Bailinho com um bando de gente de vestido de gala, tem o rei, a rainha... pois é, vai ter um assim aqui na faculdade. Mas sem essa frescura de rei, rainha e afins (eu acho!). O legal é que pra te convidar pra esse baile, oc ara tem que fazer alguma coisa legal, diferente. Uma amiga foi convidada por um ursinho que falava (com a voz do cara gravada) "seria 'ursoespecial' se você me acompanhasse para o baile". Foi tão bonitinho! E isso foi o que o meu melhor amigo fez no meu quarto pra me convidar (deu trabalho pra limpar, mas valeu a pena!). A propósito, o baile é amanhã. =)






Essa é a minha cama com os presentes, balões, papeizinhos, e kisses and hugs (chocolates da Hershey's). Reparem nos meus sapatos debaixo da cama, cheios de confeti dentro! Eu não tinha sapato pra calçar no dia seguinte, tive que limpar um por um!




É, ele escreveu em português. Com a ajuda da minha amiga e companheira de quarto, claro!



O ursinho está segurando uma espada ninja rosa. Ele é todo brincalhão, e me deu os presentes mais aleatórios!




Um balão cheio de água, uma massinha que faz barulho de peido (é, eu sei.), uma garrafinha de champanhe que explode e sai confeti, kisses and hugs, uma espada ninja. E como nem tudo é brincadeira, também ganhei um ursinho, e flores.



Mini rosas! :)



E o resultado de como ficou o quarto. Isso sim foi uma surpresa!

As fotos estçao ruinzinhas porque eu tirei com o celular.. e estão escuras porque a Amanda estava dormindo, então eu não quis acender a luz pra tirar as fotos... e o flash do meu celular não é lá essas coisas. Mas tá aí! :)
E essas, por enquanto, são as poucas notícias que eu dou.

=)

3 comentários:

Mônica disse...

Vida dificil, hein!!! rsrsrs.

Oh vida marromeno. rs

Kae Stefanini disse...

Olha soh! que legal!
E como q foi o baile?
Dê mais noticias hein!Tá sumida demais! =P
bjo

Anna Beatriz disse...

Primeira vez que passo por aqui.. mas depois disso fiquei super afim de ir estudar ai! haha

Poste mais sobre sua vidinha por aí..
Bjs!

 

© Copyright Chique-à-vontade . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates